terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Meu primeiro Cupcake!!!

..Hj fiz meus primeiros cupcakes...eu ameeeei fazê-los e saboreá-los tbm rsrs...Foi uma receitinha bem simples...porém todo mundo ama: Bolo de Cenoura com gotinhas de chocolate...!!!

Não tem como errar a receita dessa massa de bolo de cenoura, é fácil de fazer, fica ultra fofinho...e as gotinhas de chocolate no meio da massaaaaaaa, hummm dão um toque especial néh rsrs...bom espero q vcs façam e me mostrem táh...Aí vai a receita...ah só queria dizer, que como essa foi a primeira vez q fiz os cupcakes, não usei toda a massa para fazê-los, o que sobrou assei normalmente, então não sei qtos dá pra fazer com essa receita ok!!! E outra coisa, pesquisei muito sobre esses lindos bolinhos, alguns entendidos dizem que não é qualquer massa q pode ser feito o cupcake, porém na minha opnião vc pode usar qualquer massa de bolo q vc já tenha costume de fazer, a prova disso são meus cupcakes de cenoura, a receita mais simples q existe no mundo rsrsrs...e deu muito certo!!! Todos aqui em casa aprovaram!!!beijokassss!!!

BOLO DE CENOURA FOFINHO COM GOTINHAS DE CHOCOLATE


INGREDIENTES:

3 cenouras médias picadas
1 copo de óleo
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
1 pitada de sal
3 ovos ( clara e gema separados)
200 grs de gotinhas de chocolate

MODO DE PREPARO:

Bata as cenouras picadas, o óleo, o acúcar e as gemas no liquidificador por 6 minutos (etapa muito importante). Enquanto isso bata as claras em neve com uma pitada de sal. Reserve.
Coloque o batido em uma tigela, e acrescente a farinha de trigo, mexa bem, adicione as claras batidas em neve e o fermento em pó, misture delicadamente. Por último misture as gotinhas de chocolate. Leve ao forno pré-aquecido 255 graus, por mais ou menos 30 minutos.

Para fazer os cupcakes comprei chantily de chocolate, e decorei com as gotinhas.

4 comentários:

  1. Que bom aspecto amiga. Podes continuar a fazer docinhos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Valeu minha querida Nanda, muitíssimo obrigada!!! Vou continuar sim!!!

    ResponderExcluir
  3. lindos lindos como quem fez!!!!!Uma pessoa que faz tudo com carinho como você não tem como errar!!!

    ResponderExcluir
  4. aaaaaah valeu maninha, Obrigada msmo!!! Qdo for na sua casa vou te levar uns de morango taaaa...beijinhos amor!!!

    ResponderExcluir